“O PSD não gosta da SATA – isso já não é de hoje”, afirmou Miguel Costa. O deputado do Grupo Parlamentar do PS /Açores falava esta quinta-feira, durante o debate em plenário, onde o tema esteve em destaque. “Não é nenhuma novidade para o Partido Socialista nem para os Açorianos”, acrescentou.
Miguel Costa reconheceu os “constrangimentos que existem no setor dos transportes”, mas considera que resultam das chamadas “dores de crescimento”, no entanto, como fez questão de sublinhar, “nunca, mas nunca, se viajou tanto de e para os Açores, e nunca se viajou tanto entre as ilhas, isto em termos de transportes aéreos, como também em termos de transportes marítimos”. O deputado realçou que a tutela já desafiou a companhia açoriana a responder aos novos desafios, “julgamos que essa evolução do setor deve ser acompanhada, também, pela resposta a dar nessa matéria pela SATA”.
Sobre o debate parlamentar, Miguel Costa recordou que “enquanto os deputados da oposição se levantavam nesta casa, para dizer que o Governo não tinha estratégia para o Turismo e para os Transportes, o Governo do PS trabalhava. E hoje discutimos aviões, navios e hotelaria cheios como comprovam, mais uma vez, os dados de mês de março, que registaram um crescimento homólogo de 8,6% e os proveitos totais atingiram 4,9 milhões de euros”.
Miguel Costa garante: “Continuaremos a trabalhar para o crescimento do setor do turismo e no aperfeiçoamento dinâmico do setor dos transportes, motivado por este novo ciclo económico na Região”.